Tornado de fogo em São Paulo

A combinação de fogo intenso, ventos fortes e ar seco criaram um tornado de fogo, um fenômeno muito, mas muito raro, mas que foi visto e filmado em uma estrada que dá acesso à cidade de Araçatuba - São Paulo. A região (assim como várias outras do Brasil) está enfrentando um clima preocupante, já são três meses sem chuva, agravado com a recente baixa umidade do ar, esses dois fatores somados às recentes queimadas contribuem para os incêndios florestais ocorridos quase que diariamente.
O tornado de fogo invadiu a estrada com uma chama de vários metros de altura, mas durou apenas alguns segundos e por isso não causou danos físicos a ninguém, mas causou um grande engarrafamento por algumas horas devido a nuvem de fumaça deixada pelo tornado. Os moradores da região ficaram impedidos de sair de casa devido ao risco de intoxicação.
No ano de 1923 um tornado de fogo como esse de São Paulo (mas que durou muito mais tempo e também alcançou uma altura maior) matou por volta de 40.000 pessoas carbonizadas em Tóquio no ano de 1923, após um terremoto conhecido como “O Grande Terremoto de Tóquio”.
Vejam o vídeo:

Fonte: http://tecdesoft.blogspot.com/2010/08/tornado-de-fogo-assusta-sao-paulo.html

4 Comentários sobre "Tornado de fogo em São Paulo"

  1. Socorro says:

    Fantástico! Parabéns pelo post! Compartilhe outros assim neste agregador e aproveite o melhor da mais nova rede social!

    http://migre.me/1blip

    Renan Menendes says:

    Minha cidade!
    Só assim pra ficar famosa rsrs

    Joe Higashi DETECTED!

    Deverox says:

    SAIdAshiuaSdHASIhihdiUAhdA Joe Higashi DETECTED [2]

Postar um comentário